DOIS CURTAS CEARENSES NA MOSTRA COMPETITIVA DE QUINTA-FEIRA NO CURTA CANOA.

O penúltimo dia da Mostra Competitiva do Festival Latino-Americano de Curta-Metragem de Canoa Quebrada – CURTA CANOA, nesta quinta-feira, 23, conta com a exibição de sete vídeos e cinco filmes a partir das 19h no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, no litoral oeste do Ceará. Do Ceará, serão exibidos o vídeo O Pescado e a Sereia (foto), de Arnaldo Lima, e o filme – Los Minutos, Las Horas, de Janaína Marques.

Moradores de Aracati também assistem aos curtas da Mostra Competitiva desta edição do festival. Em uma estrutura montada em frente ao antigo Cine Moderno são exibidos os vídeos e filmes que na noite anterior passaram em Canoa Quebrada. Pela manhã, das 8h às 12h, acontece a Oficina de Animação ministrada por Joaquim Eufrasino Neto (Babá) e André Dias, no Núcleo de Animação de Cinema de Aracati – Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes.

Esta edição do Curta Canoa conta com 26 filmes e 40 vídeos na Mostra Competitiva, que concorrem ao Troféu Lua e Estrela nas categorias de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor direção de arte, melhor ator, melhor atriz e melhor montagem. O júri é composto pela jornalista e atriz Aurora Miranda Leão, a atriz e roteirista Iziane Mascarenhas e o cineasta Rodrigo Tasso, coordenador do projeto Canoa Faz Cinema.

EXIBIÇÕES na QUINTA-FEIRA (23)

Em Canoa Quebrada

Na quinta-feira em Canoa Quebrada, os VÍDEOS concorrentes são: Silêncio por favor (RS), de Filipe Matzembacher; Sonho de Valsa (SP), de Beto Besant; Áurea (RJ), de Zeca Ferreira; O Pescador e Sereia (CE), de Arnaldo Lima; Na Casa ao Lado (DF), de Naiara Rimoli; O Oitavo (PR), de Estevan Silveira; Depois da Pele (RS), de Márcio Reolon e Samuel Telles.

Na categoria FILMES: Aos Pés (RS), de Zeca Brito; Ensaio de Cinema (RJ), de Allan Ribeiro; O Divino, De Repente (SP), de Fábio Yamaji; Los minutos, Las Horas (CE), de Janaína Marques; Cinemaieutica (SC), de Rodrigo Brum.

Em Aracati

Na quinta-feira, em Aracati, serão exibidos os seguintes VÍDEOS: A Língua das Coisas (RJ), de Alan Minas; Crisálidas (SC), de Lígia Maciel Ferrer; Um Animal Menor (RS), de Pedro Harres e Marcos Contreras; Desbravadores de Caminhos (DF), de ZDPR e Betânia Victor; Reencontro (SP), de Fábio Lupo; O Retorno de Saturno (RS), de Lisandro Santos.

Na categoria FILMES serão exibidos: Revertere Ad Locum Tuum (MG), de Armando Menz; Ao Vivo (GO), de Peppe Siffredi e Antônio Guerreiro; Homem-Bomba (RJ), de Tarcisio Lara Puiati; A Menina Metalinguística e o Garoto Melancólico (MG), de Guga Caldas; O Bailarino e o Bonde (SP), de Rogério Nunes.

O VI Festival Curta Canoa acontece até o sábado, dia 25 de setembro, com programação gratuita. Patrocinadores: BNB, COELCE e FAZAUTO. Apoio Cultural: CTAV – Centro Técnico Audiovisual, SEBRAE/CE, ISACC, Prefeitura Municipal de Aracati e Asdecq. Este projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual Nº 13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização da J. A. Lima Produções.

EXIBIÇÕES na QUARTA-FEIRA (22)

Em Canoa Quebrada

VÍDEOS: A Língua das Coisas (RJ), de Alan Minas; Crisálidas (SC), de Lígia Maciel Ferrer; Um Animal Menor (RS), de Pedro Harres e Marcos Contreras; Desbravadores de Caminhos (DF), de ZDPR e Betânia Victor; Reencontro (SP), de Fábio Lupo; O Retorno de Saturno (RS), de Lisandro Santos.

Na categoria FILMES: Revertere Ad Locum Tuum (MG), de Armando Menz; Ao Vivo (GO), de Peppe Siffredi e Antônio Guerreiro; Homem-Bomba (RJ), de Tarcisio Lara Puiati; A Menina Metalinguística e o Garoto Melancólico (MG), de Guga Caldas; O Bailarino e o Bonde (SP), de Rogério Nunes.

Em Aracati

VÍDEOS: Bucaneiro (RJ), de Juliana Milheiro; Cheirosa (MG), de Carlos Segundo; Todos São Francisco (CE), de Nany Oliveira; Garoto Barba (PR), de Christopher Faust; Inverno (RJ), de Mikael Santiago; Ao Meu Pai com Carinho (SP), de Fausto Noro; Reminiscências (PR), de Augusto Canani.

FILMES: Quando as Cores Somem (SP), de Luciano Largares; Senhoras (DF), de Adriana Vasconcelos; O Som do Tempo (CE), de Petrus Cariry; Amigos Bizarros do Ricardinho (RS), de Augusto Canani.